Segundo o serviço prisional israelense, grupo é formado por mulheres e crianças
O serviço prisional israelense anunciou neste domingo (19) que libertou 90 prisioneiros palestinos como parte do acordo de cessar-fogo com o Hamas.
Os ônibus que transportavam os detidos saíram dos portões da prisão israelense de Ofer, nos arredores da cidade de Ramallah, na Cisjordânia, sob o som de fogos de artifício. Multidões de palestinos lotaram os ônibus, cantando e aplaudindo.
De acordo com uma lista fornecida pela Comissão para os Assuntos dos Prisioneiros da Autoridade Palestiniana, todos os libertados são mulheres e crianças.
Israel deteve todas as pessoas da lista pelo que considerou terem cometido crimes relacionados com a segurança de Israel, que vão desde atirar pedras até acusações mais graves, como tentativa de homicídio.
Horas antes, três reféns mulheres foram liberadas pelo Hamas. Elas foram entregues para a Cruz Vermelha e encaminhadas para as forças militares israelenses, na Faixa de Gaza.
O acordo de cessar-fogo foi oficializado nesta sexta-feira (17) com o grupo Hamas, que deverá libertar reféns, enquanto Israel se compromete a soltar centenas de prisioneiros palestinos. A trégua começa neste domingo (19), com a retirada de tropas israelenses das áreas mais povoadas de Gaza.
FONTE: AP NEWS
Add Comment