Nesta semana, a vereadora Sofia Andrade (PL) protocolou um ofício endereçado ao Governador Marcos Rocha (União Brasil) e ao Secretário da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Coronel Felipe Vital. No documento, Sofia sugeriu que o governador solicitasse o apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para conter a onda de violência promovida por facções criminosas que tem aterrorizado os moradores de Porto Velho.
De acordo com o ofício, a vereadora destacou que sua solicitação se fundamenta no cenário de desordem pública enfrentado pelo município, causado pela atuação do crime organizado. “O meu presente pedido deve-se ao atual cenário de desordem pública em nosso município, decorrente da atuação do crime organizado, o qual tem lesionado os bens jurídicos tutelados pelo estado”, afirmou Sofia Andrade no documento.
Após a divulgação de sua ação nas redes sociais, a vereadora foi alvo de críticas de alguns internautas, que questionaram o motivo de seu pedido, considerando que o governador já havia feito um apelo semelhante ao Governo Federal.
Em resposta, Sofia Andrade afirmou que estava apenas cumprindo seu papel como representante do Legislativo Municipal, destacando a importância de propor soluções para a segurança da população.
“Encaminhei a sugestão às 14h desta terça-feira, antes de tomar conhecimento do pedido do governador. Meu papel, como legisladora, é sugerir, fiscalizar e cobrar, e assim continuarei fazendo. Não podemos apenas reclamar; é preciso buscar soluções concretas”, declarou a vereadora.
Sofia Andrade ressaltou ainda que, além de vereadora, também é cidadã e compreende a necessidade de ações rápidas e eficazes diante da crise enfrentada pela cidade. “Nosso povo não merece passar por isso, e farei o que estiver ao meu alcance para contribuir com soluções”, concluiu.
A atuação da vereadora, mesmo diante das críticas, demonstra o compromisso em buscar alternativas e colaborar com as autoridades estaduais e federais para enfrentar a grave situação de segurança pública em Porto Velho.
FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR – CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES
COM INFORMAÇÕES: INFORMATIVO RO – FOTOS: RAYANE TRAJANO – (Matéria Atualizada)
Add Comment