Estudantes devem ter alcançado pelo menos 450 pontos na prova e não ter zerado redação para indicar notas
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram divulgadas nesta segunda-feira (13), pelo Ministério da Educação (MEC), juntamente com os cronogramas preliminares dos programas de acesso ao ensino superior. Os prazos são destinados ao ingresso de estudantes no primeiro semestre.
Além disso, no dia 17 de janeiro, serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde o estudante faz a indicação do uso da nota para ingresso na universidade. O prazo máximo para as inscrições é até o dia 21 de janeiro. Elas devem ser feitas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
ProUni
Inscrições: 24 a 28 de janeiro
Primeira chamada: 26 de fevereiro
Segunda chamada: 26 de março
Interesse na lista de espera: 26 e 27 de março
O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares. Para participar, o candidato precisa de uma média de 450 pontos no Enem, sem zerar a redação, e comprovar renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio (para bolsas integrais) ou três salários mínimos por pessoa (para bolsas de 50%).
Fies
Inscrições: 4 a 7 de fevereiro
Resultados: 18 de fevereiro
Convocação da lista de espera: 25 de fevereiro
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permite financiar estudos em instituições privadas, com pagamento iniciado após a conclusão do curso. O estudante deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos no Enem e ter nota válida na redação. Além disso, o Enem também abre portas para 35 universidades portuguesas, incluindo a Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa e Universidade do Porto, com seleção feita diretamente por cada instituição.
FONTE: SBT NEWS
Add Comment