Combatentes se preparam para cercar Damasco e derrubar o governo de Bashar al-Assad
Rebeldes sírios capturaram a prisão central de Homs, cidade do oeste da Síria, no sábado (7) e libertaram centenas de prisioneiros, disseram duas fontes;
Outra fonte rebelde afirmou que os combatentes começaram a entrar mais profundamente na cidade após romperem as defesas do exército pela porta leste.
Cerco a Damasco
A aliança rebelde síria está se aproximando de Damasco, dizendo ter iniciado a “fase final” de cerco à capital, após as forças anti-governo avançarem pelo país em uma ofensiva relâmpago.
À CNN, funcionários do governo dos Estados Unidos, que acompanham a crise e a velocidade com a qual os rebeldes estão avançando, avaliam que a possibilidade de queda do governo de Assad está crescendo e pode acontecer em questão de dias.
O Exército sírio nega estar em retirada, acusando os rebeldes de espalharem pânico. O presidente sírio Bashar al-Assad não deixou Damasco, informou a presidência da Síria, apesar de não ter sido localizado na cidade, de acordo com uma fonte. Um morador de Damasco afirmou que a cidade está em “estado de tensão e pânico.”
No sul, surgiu um novo levante na província de Daraa, com os rebeldes locais afirmando ter tomado uma importante base militar enquanto avançam em direção à capital.
FONTE: REUTERS
Add Comment