Política e Economia

Senado quer usar dinheiro de multas para contratar policiais aposentados como seguranças de escolas

O projeto que está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos reserva um mínimo de 5% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para ações de enfrentamento da violência contra crianças

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal pode votar na terça-feira o uso do dinheiro de multas de trânsito na contratação de policiais da reserva ou aposentados para o auxílio da segurança em escolas. O projeto de lei também reserva recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para o enfrentamento da violência no ambiente escolar.

O projeto que está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos reserva um mínimo de 5% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para ações de enfrentamento da violência contra crianças. A proposta também autoriza os estados a utilizarem até 25% das receitas de multas de trânsito na contratação de policiais civis aposentados ou policiais militares da reserva para fazerem a segurança em escolas.

O autor, Senador Jorge Seiff, do PL de Santa Catarina, diz que a ideia é aumentar o contingente de pessoas na segurança do ambiente escolar que são preparados, experimentados, têm experiência na segurança pública e são os heróis dos brasileiros, policiais civis e militares que guardam a nossa vida nas ruas. Então, por que não trazê-los de volta à ativa para cuidar das nossas crianças? É o que defende o autor do projeto. Depois da CAE, o projeto segue para as comissões de Constituição e Justiça e de Segurança Pública no Senado Federal.

FONTE: AGÊNCIA SENADO

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com