Policial

Polícia Federal investiga grupo suspeito de lavar mais de R$2,6 bi do contrabando de agrotóxicos

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Paraná; investigados criavam empresas de fachada para cometer o crime

Uma organização criminosa é investigada pela Polícia Federal, suspeita de lavar dinheiro do contrabando de agrotóxicos na região da fronteira entre o Paraná e o Paraguai. Segundo a Polícia Federal, os investigados movimentaram mais de R$2,6 bilhões nos últimos anos.

Nesta quarta-feira (30), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Formosa do Oeste/PR e um mandado de busca e apreensão no município de Guaíra/PR. A polícia cumpriu ainda os bloqueios de contas bancárias, imóveis, comércios e embarcações, seguindo determinação da justiça.

Para ocultar os bens, os integrantes do grupo criminoso simulavam compra de imóveis e criavam empresas de fachadas. Outros empreendimentos eram abertos com dinheiro do crime. Os suspeitos faziam ainda negócios com veículos.

No âmbito da investigação, foram realizadas análises fiscais que mostraram o uso de múltiplas empresas para ocultar os ganhos ilícitos da organização. A polícia pretende agora reparar o dano causado pela lavagem de dinheiro, indenizando os prejudicados e o Estado.

FONTE: SBT NEWS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com