Em 35 das 50 cidades onde os governadores manifestaram preferência, seus correligionários ou candidatos apoiados saíram vitoriosos
Candidatos a prefeito que contaram com o apoio de governadores nas eleições municipais conquistaram 70% das eleições do segundo turno nas eleições municipais realizadas em 27 de outubro de 2024. Em 35 das 50 cidades onde os governadores manifestaram preferência, seus correligionários ou candidatos apoiados saíram vitoriosos. Nas 15 capitais que participaram do segundo turno, 9 candidatos aliados aos governadores foram eleitos, o que representa 60% das capitais. Entre os vencedores, destacam-se Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo, que recebeu o apoio de Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Igor Normando (MDB) em Belém, apoiado por Helder Barbalho (MDB).
As disputas também foram marcadas por confrontos entre candidatos apoiados por governadores e aqueles que contaram com o respaldo de figuras políticas de destaque nacional. Em Goiânia, Sandro Mabel (União), que teve o apoio do governador Ronaldo Caiado, derrotou Fred Rodrigues (PL), que contava com o apoio de Jair Bolsonaro. Em Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito com o suporte de Ratinho Júnior (PSD), enquanto em Olinda, Mirella Almeida (PSD), apoiada por Raquel Lyra (PSDB), venceu Vinicius Castello (PT), que tinha o apoio de Lula.
FONTE: JOVEM PAN
Add Comment