Eleições

Presidente do Avante em Porto Velho explica em nota que candidata a vereadora desistiu

Em nota ao G1 Rondônia, Presidente Municipal do Avante em Porto Velho/RO, Breno Mendes, eleito vereador na capital nega a fraude e diz que a candidata desistiu da candidatura e não recebeu nenhum valor financeiro do fundo eleitoral. Ele nega que ela tenha feito campanha após a desistência. 

A ação do MPE aponta que a candidata Gleici Tatiana, registrada como vereadora com o número 70987, teve uma votação inexpressiva: um voto. Além disso, não foram registrados atos de campanha em seu favor, nem movimentação financeira ou prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O que diz a defesa

Segundo a defesa de Breno Mendes, o candidato e o partido Avante ainda não foram citados para responder na Justiça Eleitoral. Informaram ainda que Gleici Tatiana poderia ser candidata, mas desistiu da sua candidatura e não recebeu nenhum valor financeiro do fundo eleitoral e que após a desistência não fez campanha durante o processo eleitoral.

Ainda na nota enviado ao g1, a defesa diz que mesmo com a renúncia da candidata citada, o Avante contou com 23 candidatos, sendo 15 homens (69%) e sete mulheres (31%), superando a cota mínima de 30% de candidatas do gênero feminino.

g1 também entrou em contato com a candidata Gleici Tatiana Meires dos Santos, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A renúncia da candidata foi registrada em cartório eleitoral, segundo Breno

 

Veja a nota na íntegra:

A produção em contato com a assessoria jurídica do partido avante foi informada que: o candidato e o partido não foram citados ainda e Sra. Gleici Tatiana Meires dos Santos, poderia ser candidata, mas desistiu da sua candidatura assim como fez uma outra pré-candidata, Renata Camurça e o candidato André Rocha, sendo que nenhum deles receberam qualquer valor financeiro do fundo eleitoral e também não fizeram campanha durante o processo eleitoral, após a desistência.

E mesmo com a renúncia de Gleici, o Avante contou com 23 candidatos, sendo – 15 homens (69%) e 07 mulheres (31%) – conseguindo dessa forma superar até a cota mínima de 30% de candidatas do gênero feminino conforme é exigido pelaLei 9.504/1997. O partido tão logo seja citado poderá dar maiores explicações, pois a ação ainda não foi recebida pelo juízo competente.

FONTE: G1/RO –  GLOBO.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com