Porta-voz europeu diz se solidarizar com Espanha e República Tcheca, mas ressalta ser responsabilidade de ambos os países lidar com a situação
A Comissão Europeia criticou, nesta segunda-feira (16), a prisão de dois espanhóis e um tcheco por autoridades da Venezuela, e afirmou estar acompanhando a situação com “preocupação”. O porta-voz europeu afirmou que a Comissão se solidariza com Espanha e República Tcheca, mas ressaltou ser responsabilidade consular de ambos os países lidar com a situação que afeta os cidadãos. Além deles, o governo venezuelano também prendeu três norte-americanos por acusações de envolvimento em supostas atividades subversivas e tentativa de assassinato de representantes públicos, como Nicolás Maduro.
Após essas acusações, o Ministério das Relações Exteriores da Espanha negou que o país esteja envolvido em uma operação de desestabilização polícia na Venezuela e rejeitou qualquer insinuação nesse sentido. A República Tcheca enviou nesta segunda-feira (16) uma nota diplomática à capital venezuelana pedindo informações sobre a prisão dos homens.
FONTE: R7.COM COM RECORD NEWS
Add Comment