Mundo

Comissão Europeia critica prisão de europeus por autoridades da Venezuela

Porta-voz europeu diz se solidarizar com Espanha e República Tcheca, mas ressalta ser responsabilidade de ambos os países lidar com a situação

A Comissão Europeia criticou, nesta segunda-feira (16), a prisão de dois espanhóis e um tcheco por autoridades da Venezuela, e afirmou estar acompanhando a situação com “preocupação”. O porta-voz europeu afirmou que a Comissão se solidariza com Espanha e República Tcheca, mas ressaltou ser responsabilidade consular de ambos os países lidar com a situação que afeta os cidadãos. Além deles, o governo venezuelano também prendeu três norte-americanos por acusações de envolvimento em supostas atividades subversivas e tentativa de assassinato de representantes públicos, como Nicolás Maduro.

Após essas acusações, o Ministério das Relações Exteriores da Espanha negou que o país esteja envolvido em uma operação de desestabilização polícia na Venezuela e rejeitou qualquer insinuação nesse sentido. A República Tcheca enviou nesta segunda-feira (16) uma nota diplomática à capital venezuelana pedindo informações sobre a prisão dos homens.

FONTE: R7.COM COM RECORD NEWS

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com