Metrô diz que furto de cabos é a causa; trens circulam entre Irajá e Botafogo.
Passageira diz que ventilação ficou desligada e mulheres passaram mal.
Cinco estações do metrô da Linha 2 do Metrô Rio começaram a manhã desta terça-feira (13) fechadas — as composições só estavam circulando entre Irajá e Botafogo, até às 9h21. Com isso, estações como Colégio e Irajá ficaram com filas e plataformas superlotadas.
Quando a circulação foi suspensa, Camila Rios conta que estava no vagão feminino entre as estações Coelho Neto e Colégio. Ela relata pânico de passageiros diante do calor e da falta de informações da concessionária.
“Ficamos mais de 25 minutos sem ventilação. Havia crianças e mulheres passando mal. Ficamos parados por quase uma hora. Prestes a completar, informaram que estavam com problemas técnicos e estavam tentando normalizar a situação”, conta.
Às 8h30, Victor Hugo Pereira já estava há quase 40 minutos sem conseguir embarcar na estação Irajá. “Estou na estação desde 7h55 e precisaria estar na Avenida Rio Branco às 9h”, queixou-se. Ele só conseguiu entrar na composição por volta de 9h10 e acabou se atrasando para o compromisso.
A circulação foi interrompida nas estação Pavuna, Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio. Usuários dizem que não estão sendo informados sobre os problemas. Em seu Twitter, o Metrô Rio informou que o problema foi causado por furto de cabos de energia.
As linhas 1 e 4, ainda segundo a Metrô Rio, operam normalmente. Alguns passageiros chegaram a desistir e embarcaram em ônibus ou até mesmo voltaram para casa.
Add Comment