Porto Velho,RO – Iniciou na manha deste sábado (10) e continua até amanhã (11), no Restaurante Caravelas do Madeira, o Open Circuito Sirrus de Xadrez, evento organizado pelo Clube de Xadrez Jânio Silva, e que será o palco das grandes batalhas do tabuleiro, neste final de semana. O Open de Xadrez conta com a grata participação de enxadristas de todo Estado e presença especial de campeões do Estado vizinho, o Acre.
Presença de campeões e Ases do xadrez
Além da presença do renomado mestre da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Ricardo Benares, o evento esportivo reúne também, grandes nomes do xadrez do Norte e especialmente de Rondônia, como Jeferson Rian, Jessé Vale Auzier Neto, Robson Farias, Luiz Eduardo Fiori, Jânio Silva, todos campeões estaduais em sua época. Jogadores de destaque como waltério Rocha, Joner Santos, Everson, Adonnys, além de enxadristas do Acre como Marcos Benício, o Marquinho, Ricardo Moura, Romildo Silva e Ismael Carlos e a presença de welmer Bueno, um dos grandes nomes do xadrez nos campeonatos em disputas nos anos de 1990 ao lado de Ricardo Benares.
Parceiros
Os grandes parceiros culturais desse evento, segundo Jânio Silva, presidente do Clube de Xadrez em Porto Velho, vieram acrescentar um novo quadro que se desenha para Rondônia, no sentido que o Estado, ocupe seu lugar, como já ocupou, no posto de destaque na região norte, como grande celeiro de talentosos campeões.
Sirrus Sistemas
Jânio Silva cita como exemplo, a visão do empresário Wolney Ricardo, da Sirrus Sistemas, que lançou o desafio, Circuito Sirrus de Xadrez.
Além disso, o Circuito Sirrus de Xadrez.ganhou uma grande adesão na região e no Estado. Citando ainda as demais parceirias, como o escritório Advogados Dr. Troncoso, Combate Minimizado, Livraria Leitura, Federação Rondoniense de Xadrez, FRX, Livraria e Cafeteria Exclusiva, além do Restaurante Caravelas do Madeira, tendo a frente da organização, o Clube de Xadrez Jânio Silva.
Clube de Xadrez Jânio Silva tem apoio do Escritório Advogados Dr. Troncoso
O Advogado e enxadrista, Dr. Troncoso, disse que aprendeu na infância e nunca mais parou de praticar, pois é um jogo diferenciado dos demais. Além de ser obrigatório seu ensino em alguns países desenvolvidos, a partir dos cincos anos. Por isso, o ilustre enxadrista abraçou a causa do xadrez rondoniense.
Fonte: Assessoria/Clube de Xadrez Jânio Silva e Rondonia dinamica
.
Vejam Fotos do Evento
Add Comment