Capital: A candidata a Prefeita aprovada em convenção do MDB de Porto Velho Euma Tourinho conseguiu algo inédito dentro do Partido, conseguiu afastar os emedebistas históricos , as lideranças, e grande parte da Militância.
Empurrada Goela abaixo pelo senador Confúcio Moura, junto aos convencionais, ao arredio das lideranças do Partido, a cristã nova Euma Tourinho, trouxe para si todas as decisões de campanha, expurgando lideranças Históricas do Partido nas questões das Eleições de 2024.
No dia da Convenção 27 de Julho, no início das convenções ninguém sabia do nome do Candidato a vice-Prefeito, que foi escolha pessoal dela, que não se dignou a conversar com ninguém da Direção Partidária, e Euma Tourinho empurrou goela abaixo dos convencionais o nome de Rafael Claros, que já tinha sido candidato a vereador pelo Partido Comunista do Brasil em eleições passadas.
Carlos Eduardo C. Junior , liderança do EMEDEBE na capital disse que a candidatura a prefeito não é do Partido , mas sim de Euma Tourinho, e que ela comete um erro ao escantear a ala histórica e as grandes lideranças do MDB na Capital.
Segundo Carlos, Euma não uniu o Partido em torno de si, e tem muitas lideranças que já sinalizaram que não vão se engajar na campanha, vai haver uma debandada geral, e ela ficará sozinha, ficará pregando no deserto, pra meia dúzia de gatos pingados, como se tem verificado nas poucas reuniões que participa
Afilhada Política de Raupp e Confúcio, que são os manda -chuva do MDB e do jeito que está conduzindo a campanha, Euma Tourinho pode nos próximos dias ver uma debandada geral, e sair menor do que está entrando na Política.
Da Redação Folha
Add Comment