Barricadas foram montadas para evitar a passagem de carros pela cidade nesta manhã
Uma série de manifestações aconteceram nesta terça-feira (30) em São Paulo. Os protestos simultâneos são contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra o presidente interino Michel Temer. O julgamento final do processo ocorre nesta semana.
Os atos começaram por volta das 6h e diversos manifestantes colocaram fogo em pneus e montaram barricadas para bloquear a passagem de carros nas vias. As manifestações foram organizadas pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 9h30 não havia mais bloqueios. Ainda segundo a companhia, às 8h30 o congestionamento chegou a 105 km de lentidão — a média para o horário é de 60 a 100 km.
Veja os bloqueios feitos nessa manhã:
Rua Padre José de Anchieta: via foi totalmente ocupada, na região de Santo Amaro, zona sul
Ponte Eusébio Matoso: manifestantes ocuparam totalmente a avenida Vital Brasil com a avenida Francisco Morato, próximo a ponte Eusébio Matoso, em ambos os sentidos.
Marginal Pinheiros: foi bloqueada totalmente no sentido Castello, próximo a ponte Transamérica.
Rodoanel: foi totalmente bloqueado na região de Mauá.
Avenida Nove de julho: a via foi bloqueada próximo ao túnel do Anhangabaú, zona central da capital.
Marginal Tietê: a via foi totalmente bloqueada, sentido Ayrton Senna, próximo a ponte da Casa Verde.
De acordo com o MTST manifestantes foram detidos no ato que ocorreu na marginal Pinheiros. Além disso, segundo o movimento, também há protestos em Porto Alegre e Fortaleza.
Fonte: R7
Add Comment