Produtos de origem não comprovada foram apreendidos com os suspeitos.
Segundo a PM, trio usava documentos falsos.
Duas mulheres e um jovem foram presos na última quinta-feira (11) na Rodoviária Interestadual de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O trio é suspeito de praticar furtos em estabelecimentos comerciais da cidade. As prisões ocorreram após uma denúncia. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos usavam documentos falsos. Com eles, foram apreendidos produtos de origem não comprovada. Vítimas reconheceram alguns dos objetos na delegacia.
De acordo com a PM, na manhã da última quinta-feira, houve um furto em uma loja de produtos para festas. As câmeras de monitoramento da empresa mostraram que a ação foi praticada por duas mulheres que acabaram reconhecidas mais tarde por uma das vítimas, enquanto esperavam o ônibus na rodoviária para deixar a cidade.
A polícia foi acionada e compareceu ao local. Ao serem abordadas pelos policiais, as mulheres confessaram o crime e apresentaram um jovem que estava junto com elas. O rapaz também foi detido.
Com o trio, a PM localizou vários produtos de origem não confirmada, como bolsas femininas, relógios, celulares, perfumes, televisor, aparelho de som e diversas peças de roupas, algumas ainda com etiquetas de lojas do município.
A caminho da Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, uma das suspeitas confessou que havia jogado uma bolsa furtada e os documentos de uma das vítimas dentro de um latão de lixo na frente de um hotel. No estabelecimento, a recepcionista informou que o trio estava hospedado no local.
Enquanto era feito o registro da ocorrência, algumas vítimas foram à delegacia e reconheceram vários produtos furtados. Ainda durante a confecção do boletim, o Núcleo de Inteligência da PM descobriu que os suspeitos usavam documentos falsos.
Depois de mais de três horas de trabalho, o boletim de ocorrência foi concluído e entregue ao delegado de plantão, junto com os objetos. Os suspeitos foram postos à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Rondônia
Add Comment