Só de pensar já me sinto fraquinho. “O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo!” (Antoine de Saint-Exupéry).
EXPOSIÇÃO DO CORREIOS COMEMORA O DIA DO SELO
Como parte das comemorações do dia do selo, em 01 de agosto, os Correios realizam, durante todo o mês, uma exposição filatélica na agência central de Porto Velho que também faz alusão aos 38 anos do Clube Filatélico Marechal Rondon de Porto Velho e possui selos que contam a história do Estado. A exposição retrata os mais variados temas por meio dos selos e entre as peças se encontra o selo “olho de boi”. O selo é uma forma de cobrança pelo serviço de entrega e foi instituído no País em 1843. Segundo José Carlos Fosqueira, diretor-regional dos Correios em Rondônia, “O Brasil foi o segundo país do mundo a emitir o selo. Esse mês é especial porque o selo é um símbolo dos Correios e cada vez mais estão sendo produzidos. Só este ano foram 56 milhões”. Alguns deles são comemorativos e podem mudar anualmente para uma circulação de até dois anos. “Cada ano tem um, depende do motivo com vários temas. A emissão de selo da série é uma vez por ano”, destacou o diretor.
BRASIL MAIS PRODUTIVO E PNCE EM PORTO VELHO
Com o objetivo de ampliar o número de empresas exportadoras e melhorar os processos produtivos das empresas locais, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, chega em Porto Velho, amanhã, sexta-feira, 12 de agosto, para o lançamento do Programa Brasil Mais Produtivo e do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). O lançamento acontece as 16h30, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero). Segundo anunciado o MDIC mapeou mais de 1.200 empresas rondonienses, de setores que vão desde alimentos e bebidas, fabricação de móveis e produtos de madeira, têxteis e confecções, e fabricação de produtos cerâmicos que poderão se beneficiar das ações do plano.mO programa Brasil Mais Produtivo é uma ação focada na melhoria do processo produtivo e tem como objetivo aumentar em pelo menos 20% a produtividade das empresas participantes. As empresas receberão capacitação técnica no processo produtivo, de forma que possam obter ganhos expressivos de produtividade, inclusive redução no custo de produção. A iniciativa do MDIC juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) conta também com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), além do apoio Sebrae, do BNDES, da Secretaria de Desenvolvimento Estadual e do Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais (APL).
PROFESSOR DA UNIR É DESTAQUE EM EVENTO INTERNACIONAL
O advogado Breno Dias de Paula, presidente da Comissão de Direito Tributário da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e professor do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia será um dos palestrantes convidados para o XX Congresso Internacional de Direito Tributário organizado pela Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT). No evento, que ocorrerá nos dias 14 a 16 de setembro de 2016 em Belo Horizonte, o professor Breno falará sobre a “Redução das desigualdades regionais: atualidades sobre a Zona Franca de Manaus”, tema e conexo às pesquisas que realizou no Mestrado e que agora empreende no Doutorado, ambos junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ.
RESPONSABILIDADE POR ACERVO ARQUEOLÓGICO DE JIRAU É TRANSFERIDA
A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, transferiu a responsabilidade do acervo arqueológico da Usina para a empresa Systema Naturae Consultoria Ambiental Ltda, antes sob a responsabilidade da empresa Documento Antropologia Arqueologia Ltda. O ato solene foi realizado dia 7 de julho no Centro Cultural de Nova Mutum Paraná e contou com a presença da arqueóloga Weylla Bento de Oliveira, representante da Systema Naturae; do representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) de Rondônia, Giovani da Silva Barcelos; do representante da DOCUMENTO, Jorlan da Silva Oliveira; e do Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da ESBR, Veríssimo Alves dos Santos Neto. Mais de 100 mil peças arqueológicas, entre artefatos cerâmicos (urnas funerárias, vasilhas, adornos, utensílios rituais), material lítico (lâminas de machado, raspadores, lascas) e remanescentes da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) foram resgatados na área de abrangência da UHE Jirau e devidamente catalogados. O acervo é resultado de atividades desenvolvidas no âmbito do Programa de Prospecção e Salvamento do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural, iniciado em 2009 e finalizado em 2014 pela ESBR.
NÚCLEO DE YOGA E PILATES
Cada vez cresce mais o número de pessoas que usam o Yoga e o Pilates para fortalecer o sistema imunológico e melhorar o tônus e a elasticidade o que, sem dúvida, contribui para um melhor equilíbrio emocional. O Núcleo de Yoga e Pilates Rose Queiroz oferece para quem deseja uma aula experimental e gratuita para que se possa sentir os efeitos benéficos e funciona nos três turnos (manhã, tarde e noite). O endereço é Rua Costa Rica, 4689-Embratel, mas, quem quiser mais detalhes pode utilizar o telefone (69) 3223.2062. Além da professora Rose, especializada em Hatha Yoga, também o professor Pablo Bueno é especialista em Swásthya.
DOIS NÃO VOTARAM A FAVOR, MAS, POR ENQUANTO
A aprovação, em plenário, do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que julga procedente a denúncia contra a presidente afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, por 59 votos a 21, mostrou que ainda existe possibilidade de, no julgamento final pelo plenário do Senado, ser maior ainda. Se o resultado da votação foi bastante próximo do esperado pelo governo do presidente interino Michel Temer, que apostavam em 60 votos favoráveis pela admissão da pronúncia, não discrepou muito do esperado e, segundo consta, com dois pedindo desculpas “por não ser ainda a hora certa”.
Ou seja, o fora Dilma terá mais votos.
Add Comment