Serviço contribui também para o desenvolvimento econômico da capital
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), está realizando os trabalhos de recuperação da Estrada dos Periquitos e a manutenção de bueiros nos ramais da região, seguindo toda extensão da estrada até o Anel Viário, área rural do município.
O trabalho irá permitir o escoamento de águas pluviais, melhorando assim as condições das vias, além de facilitar o trânsito de veículos, principalmente dos ônibus escolares, e da circulação da população. O titular da pasta, Carlos Magno, lembra que os serviços de manutenção nas vias contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade.
“A Prefeitura vem realizando várias obras históricas. Estas melhorias, além de deixarem a Estrada dos Periquitos e ramais transitáveis, garantem maior comodidade à população. Todas essas medidas integram um pacote de ações de conservação e manutenção de ramais do município que foram intensificadas neste período do verão. A ação busca melhorar a trafegabilidade dos produtores rurais e moradores da localidade”, argumentou Carlos Magno.
Uma ponte de madeira velha e antiga foi retirada e feita uma nova instalação de bueiros ármicos com 22 manilhas, para assim melhorar e facilitar a passagem de condutores e da população que mora na região.
Os serviços que estão em andamento são encascalhamento, troca de bueiros e manilhas, transportes de pedras, patrolamento, limpeza lateral das vias e saídas de águas. O trabalho de recuperação das ruas da comunidade está avançado e recebe a aprovação dos usuários e moradores que necessitam se deslocar, como também, escoar a produção.
“Estamos felizes com a atual gestão pela forte atuação em nossa região e principalmente na nossa comunidade. É um benefício que vai melhorar a trafegabilidade dos moradores, principalmente dos estudantes”, comemorou Souza, morador da região.
A Semagric tem buscado minimizar os problemas dentro da esfera de sua competência, tentando estender de forma mais abrangente os benefícios de infraestrutura a essas áreas.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment