Exame será aplicado no dia 6 de agosto; cartão de confirmação da inscrição será divulgado em 25 de julho
Para serem aprovados na primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) do segundo semestre, os participantes precisam tirar, no mínimo, 101,173 pontos de 150.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou a nota de corte do exame nesta quinta-feira, 6 de julho, no Diário Oficial da União.
O processo é dedicado a médicos formados no exterior que desejam validar o diploma estrangeiro para exercer a profissão no Brasil.
Apenas os candidatos aprovados na primeira etapa, que é teórica, realizam a segunda fase, que contém prova de habilidades clínicas.
O Inep aplicará as provas no dia 6 de agosto, em nove cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
As provas da primeira etapa do Revalida do segundo semestre de 2023 são compostas por itens elaborados em oficina recente realizada pelo Inep, com questões de linguagem mais direta e entendimento simplificado.
Por isso, há maior expectativa de acerto do que as edições anteriores.
O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
• Divulgação do cartão de confirmação da inscrição: 25/7
• Aplicação: 6/8
• Divulgação do gabarito e do padrão de resposta (versões definitivas): 8/9
• Resultado final da primeira etapa: 2/10
FONTE: R7.COM
Add Comment