Rondônia está entre um dos 23 estados.
Na manhã desta quarta-feira (07/06), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, deflagrou a operação “Fim da Linha”, em sua 4ª fase intitulada “Do Oiapoque ao Chuí”. A ação conjunta resultou no cumprimento de 403 mandados de busca e apreensão, 4 prisões preventivas, além da busca e apreensão de 187 veículos, 7 embarcações e 9 aeronaves. A megaoperação abrange 113 municípios de 23 Estados brasileiros.
A operação também envolveu o bloqueio de contas bancárias de 188 pessoas físicas e jurídicas, assim como a indisponibilidade de 86 veículos, e foram identificados 42 imóveis com restrições em diversos estados do país, totalizando uma avaliação aproximada de 43 milhões de reais em bens apreendidos.
A ação contou com o apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Projeto M.O.S.A.I.C.O. Essa iniciativa permitiu a integração entre as Polícias Civis de 23 Estados, visando o enfrentamento de organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e ligadas a facções como “os manos”, PCC e Comando Vermelho.
Além disso, a investigação recebeu apoio do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), no âmbito da Operação Hórus, uma ação permanente de combate aos crimes de fronteira em todo o território nacional.
Cerca de 1300 policiais civis estão envolvidos na execução das 925 ordens judiciais, representando os 23 Estados participantes.
As investigações tiveram início em 2021, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, contrabando de cigarros e armas em diversas regiões do Estado do Rio Grande do Sul.
Add Comment