Em mais um trabalho investigativo no combate à criminalidade, policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos de Porto Velho, coordenados pelos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, prenderam o criminoso perigoso Adriano S.S., apontado como autor de roubos de carros e motos ocorridos na capital, um deles, no bairro Jardim Santana, na noite do dia 13 de outubro do ano passado, na zona leste da capital.
Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva, após a formalização do pedido pele Furtos e Roubos, através do delegado Rogério Alessandro.
Segundo a Polícia, um dos casos em outubro, o proprietário da moto, de 30 anos, relatou que trafegava com seu veículo com destino a casa de sua mãe, juntamente com a esposa, quando foram abordados por dois bandidos armados, anunciando o assalto. Adriano estava com um menor na época, que atingiu a maioridade agora e também está sendo investigado. Os criminosos fugiram levando o veículo e aparelhos celulares das vítimas.
No dia seguinte, a dupla foi presa pela Polícia Militar, com a moto roubada e a arma possivelmente usada no assalto, na noite anterior.
Segundo foi apurado, Adriano foi flagranteado apenas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e desobediência, conforme deliberação da autoridade policial plantonista.
Dias depois, foi apurado que Adriano, já estava solto. Os policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos da capital, deram sequência nas investigações para apurar o crime praticado pela dupla.
Contra Adriano, foi levantado que ele possui outros registros pela prática de crimes violentos, em especial relacionados à violência doméstica. O adolescente, também já era conhecido da Polícia, pela prática de atos infracionais enquanto adolescente.
Com o avanço das investigações, o delegado Rogério Alessandro representou pela prisão do bandido, que foi colocado na cadeia e estão à disposição da justiça.
No pedido ao Judiciário, o delegado destacou que criminosos, como Adriano estão sitiando a cidade, aterrorizando famílias e trabalhadores honestos, pais de família, fazendo desse tipo de crime um meio de vida, tais as circunstâncias em que o crime se deu – abordagem de trabalhadores na rua – e o altíssimo índice de furtos e roubos de veículos (e de residências e comércios) registrados diariamente nesta cidade, inclusive na zona rural, dada a proximidade com a fronteira do país vizinho Bolívia, chegando a níveis de insuportabilidade, de forma a merecer, neste caso, a pronta e justa resposta do estado. Presente, pois, de forma inarredável, a necessidade de se garantir a ordem pública e a paz social, notadamente com a finalidade de impedir que novos roubos dessa mesma natureza sejam praticados por ele, gerando pânico e intranquilidade na sociedade, dada, como dito, a proximidade com a Bolívia, onde são vendidos ou trocados por drogas, armas e munições, de forma a retroalimentar essa engrenagem criminosa”, afirmou.
A imagem do acusado foi divulgada para possível reconhecimento por parte de outras vítimas.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment