Executivo municipal firmou convênio para incorporar mão de obra de reeducandos
O maior local de sepultamentos de Porto Velho, o Cemitério Santo Antônio tem recebido, com frequência, uma série de manutenções em limpeza para melhor receber familiares e visitantes do espaço. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).
Com a proximidade do período de comemorações ao Dia das Mães, o Departamento de Limpeza Urbana está com uma equipe de agentes de limpeza promovendo um mutirão em várias frentes dentro do cemitério. Nesta terça-feira (18), 15 homens trabalham com roço e rastelagem da vegetação.
“São trabalhos de roço, rastelagem e recolhimento de lixo que tiveram início ainda em março, devido ao período chuvoso, e que se estendem para o mês de abril. Nossa meta é deixar tudo pronto até a semana do Dia das Mães”, explica o diretor do cemitério, Marildo Dias.
O trabalho, no entanto, exige um reforço das equipes de limpeza, uma vez que o local tem uma extensão de 250 mil metros quadrados. Além dele, a Prefeitura também inseriu em sua programação a limpeza do Cemitério dos Inocentes, no Centro de Porto Velho.
Para driblar a necessidade de mais agentes de limpeza, a Semusb firmou um convênio com a Secretária de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para utilizar a mão de obra de reeducandos do sistema prisional.
“Apesar de todos os esforços, uma atitude faz toda a diferença, que é a recomendação para que as pessoas que têm seus entes enterrados no cemitério promovam, com frequência, a limpeza de túmulos e jazigos. Uma atitude que faz toda a diferença para o local”, lembra o secretário da Semusb, Cleberson Pacheco.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment