Na manhã desta terça feira (24/05), feriado municipal, a Zona Sul da capital foi invadida por um batalhão de 150 novos garis fazendo a limpeza de várias ruas daquele setor. Uma constatação que deixou muita gente curiosa, foi a afirmação deles, que estavam a serviço de uma empresa terceirizada pela prefeitura, fato esse que levou a paralisação da categoria à 10 dias atrás, e que o prefeito Mauro Nazif garantiu que não iria terceirizar o serviço, e até atendendo uma orientação do Tribunal de Contas, que tomou essa iniciativa depois de receber denuncia da vereadora aliada do prefeito, Ellis Regina (PC do B).
Em uma rápida conversa com o secretário da SEMUSB, Eduardo Damião, ele nos confirmou sobre as denuncias feita pela vereadora Ellis Regina, “e ela denunciou também, que mais de 200 garis estavam lotados em diversas secretarias em desvio de função.”
Em consulta no site Transparência Porto Velho, encontramos um total de 797 garis do quadro efetivo da prefeitura, desses, 210 estão lotados em diversas secretarias, confirmando assim, as denuncias da vereadora “ex aliada” do prefeito Mauro Nazif. O secretário Damião informou também, que pode chamar de volta todos os garis que estão lotados em diversas secretarias sim, mas garantiu que a maioria É INDICAÇÃO DA VEREADORA ELLIS. E agora, como é que fica?
Segue relação de secretarias e total de garis lotados:
CGM 01 – GABINETE DO PREFEITO 06 – PGM 02 – SEMA 22 – SEMAD 12 – SEMAGRIC 02 – SEMAS 18 – SEMDESTUR 62 – SEMED 08 – SEMEP 04 – SEMES 07 – SEMOB 44 – SEMPEDEC 04 – SEMPLA 04 – SEMTRAN 01 – SEMUR 01 e SEMUSA tem 12. TOTAL: 210
Autor Carlos Caldeira
Add Comment