As recentes declarações do presidente do diretório municipal do PSDB de Porto Velho, Lindomar Carreiro, tecendo comentários desrespeitosos à presidente da ASSFAPOM, Ada Dantas, bem como ao PMN, com relação à campanha eleitoral deste ano, foram repudiadas em sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17).
Em pronunciamento, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) disse que ingressará com processos nas esferas cível e criminal e que não admitirá este tipo de procedimento.
O deputado Jesuíno Boabaid afirmou nunca ter faltado com o respeito a Lindomar Carreiro, mas em posição contrária, ele desrespeitou sua esposa, Ada Dantas, extensivamente sua família, o PMN e a própria Assembleia Legislativa.
Jesuíno Boabaid explicou que veículos de comunicação divulgaram um vídeo onde um assessor do prefeito Mauro Nazif (PSB) pergunta a Lindomar sobre a pré-candidatura da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) à prefeitura da capital e se Alan França seria um bom nome para vice.
“Lindomar Carreiro diz que o PSDB tem candidatura própria e não vai se envolver com picareta. Então é perguntado sobre Ada Dantas. Ele diz que não conhece. É explicado que Ada Dantas é esposa do deputado Jesuíno Boabaid. Então Lindomar diz uma série de coisas, fala de partidos nanicos e depois diz novamente, picaretas. E no fim da conversa, o seu Lindomar diz que não vai coligar com o frouxo do prefeito Mauro Nazif (PSB)”, pontuou Jesuíno.
Ele afirmou que não seria tão atingido se tivesse sido ofendido por Lindomar Carreiro. “Mas para falar da minha esposa, o senhor deveria ter no mínimo decência e respeito. Se o senhor tem alguma coisa que desabone a minha esposa, o senhor poderia provar, mas não (falar) de uma forma esdrúxula”, acrescentou o deputado.
Para Jesuíno Boabaid, Lindomar Carreiro não é digno de se encontrar na presidência de nenhum partido. “E aqui quero dizer, deputado Laerte Gomes, o senhor que é do PSDB, que veja com o presidente do seu partido, o (ex-senador) Expedito Júnior, que estou aguardando uma nota de retratação, que não saiu até agora”, cobrou.
Para Jesuíno, a nota de retratação é o mínimo que poderia ser feito. O parlamentar disse que seu partido, o PMN, fará uma nota de desagravo, e que também aguarda da Presidência da Assembleia Legislativa uma nota no mesmo sentido. “Ele não atingiu somente minha esposa, atingiu um membro do parlamento”, frisou.
“Não tenho medo da imprensa e nem vou me calar diante destas situações. Enquanto estiver como deputado, vou usar de todas as prerrogativas para conter estes abusos”, afirmou.
Já o deputado Laerte Gomes (PSDB), em aparte ao pronunciamento, disse que tão logo viu o vídeo, levou ao conhecimento do ex-senador Expedito Junior, presidente do diretório estadual do PSDB, tendo este manifestado sua contrariedade e informado da necessidade de uma nota oficial pública com pedido de desculpas por parte de Lindomar Carreiro.
“O Expedito conversou com o Lindomar Carreiro, falando da necessidade de fazer uma nota se retratando com vossa esposa e com vossa excelência. Ficou de colocar uma nota nas redes sociais e ainda não colocou. Ele (Lindomar Carreiro) disse que iria se retratar em relação ao que disse em relação a sua esposa, mas não sobre Alan França. Ele disse que não quis dizer isso, que no final acabou falando, mas era com relação a esse outro cidadão, mas que não deveria ter falado nem do outro. A pessoa, quando está dentro de um partido, deve pensar primeiro, para depois falar”, disse Laerte.
O deputado afirmou, ainda, que é preciso ter respeito com os partidos pequenos. “Eu acho que foi um ato falha do presidente da (executiva) municipal do PSDB. Em nome do partido eu peço desculpas ao senhor, deputado Jesuíno Boabaid, e principalmente a sua esposa Ada Dantas, à sua família e ao seu partido. E ele (Lindomar Carreiro) deve colocar uma nota para se retratar. O PSDB não é composto por uma pessoa só. Por isso peço desculpas em nome do partido”, acrescentou Laerte.
Jesuíno agradeceu e disse não ter entendido a declaração do presidente do diretório municipal do PSDB, porque na campanha de 2014 apoiou o então candidato ao governo, Expedito Júnior.
O deputado Hermínio Coelho (PDT) lamentou os fatos e ressaltou não existir seguramente nada que desabone a conduta de Ada Dantas, e muito pelo contrário, é digna de elogios diante de sua brilhante atuação à frente da Asfapom, entidade que congrega a família policial militar.
“E quero dizer, deputado Laerte, que é por isso que o PSDB em Porto Velho é tão pequeno. É porque tem um cidadão como o Lindomar do Sandubas na presidência. Não foi por causa do PSDB que a Mariana foi bem votada. Foi por ela, pelo jeitinho que ela tem de dar beijinho e abraço no povo”, afirmou Hermínio.
Ele destacou, ainda, que juntamente com Jesuíno Boabaid quer repudiar a declaração de Lindomar Carreiro. “Ele se acha. É um cara que não tem voto e não é candidato a vereador, porque se for, não ganha. E fica se achando uma liderança política que não precisa de ninguém”, complementou.
Jesuíno Boabaid afirmou que continua aguardando o posicionamento de Lindomar Carreiro. “Acredito que ele deve fazer uma nota, que é o mínimo. É digno do cidadão reconhecer seu erro. Até porque adversários vão tentar difamar a Ada Dantas. Mas foi um tiro no pé o que fizeram conosco. Muita gente está dizendo que foi algo baixo. Se você quer ser deputado, vereador, trabalhe. Todos que difamaram a Ada Dantas responderão na Justiça e doarei o que for recebido a instituições beneficentes”, concluiu.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Add Comment