Treinador tem a chance de fazer valer o fator casa e vencer um rival direto como visitante, quebrando um tabu de quase seis anos
Só o fato de enfrentar o São Paulo é uma responsabilidade imensa para o técnico Fernando Lázaro. Mas há quatro jogos como efetivo no comando do Corinthians, o profissional chega ao Majestoso deste domingo (29) com algumas respostas a serem dadas, principalmente no aspecto técnico, já que a equipe alvinegra iniciou a temporada atual oscilando.
Pela frente, o Timão tem três mensagens que pode passar para elevar o moral em caso de sair vencedor neste fm de semana: a vitória em um clássico, a retomada dos triunfos longe de casa e a quebra do tabu contra o Tricolor, no estádio do Morumbi, local da partida deste fim de semana.
O Corinthians não venceu os seus últimos três compromissos fora de casa, sendo dois deles já em 2023. O pior é quando se olha o retrospecto corintiano contra o São Paulo, no Cícero Pompeu de Toledo. Desde então, foram 11 partidas, com sete vitórias são-paulinas e quatro empates.
Soma-se a isso o confronto direto que Fernando Lázaro terá com Rogério Ceni. Ídolo como jogador, Rogério ainda não se firmou como treinador. E especificamente contra o Corinthians, o retrospecto de Ceni como técnico não é dos melhores. Se somarmos o primeiro trabalho do ex-goleiro na atual função, em 2017, na passagem dele no comando do Tricolor, e as demais por Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, o ex-goleiro tem vivido dificuldades. Pelo São Paulo, Rogério enfrentou o Corinthians 10 vezes no cargo de treinador, mas venceu três. São três vitórias, cinco empates e duas derrotas.
FONTE: LANCE
Add Comment