Mundo

Autoridades mexicanas resgatam três crianças abandonadas no rio da fronteira EUA-México

Agência de bem-estar do imigrante resgatou meninas de El Salvador presas em ilhota do Rio Bravo, em Piedras Negras

Autoridades de migração mexicanas resgataram na última quinta-feira (12) três crianças abandonadas no rio na fronteira dos Estados Unidos com o México.

A agência de bem-estar do imigrante mexicano, Grupo Beta, resgatou as meninas de El Salvador que estavam presas em uma ilhota do Rio Bravo, em Piedras Negras.

As irmãs de 9, 6 e 1 anos estão sob custódia do Sistema Nacional de Desenvolvimento Familiar Integral (DIF, na sigla em inglês) do México, confirmou a organização em um comunicado.

Os Estados Unidos reforçaram os controles de fronteira para aqueles que chegam à fronteira sul de outros países latino-americanos.

Em 5 de janeiro, o presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou uma nova estratégia em duas frentes que combina medidas de dissuasão bloqueando migrantes cubanos, haitianos e nicaraguenses na fronteira EUA-México, ao mesmo tempo em que abre novos caminhos legais e limitados para os Estados Unidos.

A medida visa reduzir os cruzamentos de recordes e proteger Biden das críticas republicanas, mas é uma reviravolta na promessa de campanha do democrata de restaurar o acesso ao asilo.

As restrições, conhecidas como Título 42, permitem que autoridades nort-americanas expulsem rapidamente os migrantes capturados na fronteira de volta ao México sem a chance de pedir asilo nos Estados Unidos.

O México só aceitava retornos de seus próprios cidadãos e alguns centro-americanos até concordar recentemente em aceitar venezuelanos em outubro e agora as nacionalidades adicionais.

FONTE: REUTERS COM R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]