Empresa de defensivos biológicos mira ampliar a participação de mercado após vender área de pesquisa para a francesa Staphyt, no início deste ano
Uma das principais empresas do setor de defensivos biológicos, a Promip contratou o engenheiro agrônomo Rodrigo Bueno Rodrigues para o posto de gerente nacional de vendas. Especialista em Proteção de Plantas e em Agronegócios, Rodrigues acumula mais de 25 anos de experiência, com passagem por grandes empresas como Rhodia Agro e Abbot Laboratórios. Antes de chegar à Promip, ele vinha atuando na gerência da divisão de negócios de Biorracionais da japonesa Sumitomo Chemical.
De acordo com o CEO da Promip, Marcelo Poletti, Rodrigo Bueno Rodrigues será responsável pelas estratégias de comercialização da ampla linha de produtos biológicos, voltada ao controle biológico e ao manejo integrado de pragas (MIP) no agro brasileiro. A Promip, acrescenta o CEO, tem foco em defensivos agrícolas ativados por agentes microbiológicos (vírus, bactérias e fungos) e macrobiológicos (ácaros, insetos e nematoides). No início do ano, a empresa vendeu sua área de pesquisa e inovação à francesa Staphyt.
“Estamos agora centrados no aumento do portfólio de biológicos e numa estratégia de crescimento que tem por objetivo ampliar a participação de mercado da Promip no setor de defensivos agrícolas”, reforça Poletti.
Sobre a Promip
A Promip começou a operar numa sala de 30 m² da incubadora de empresas Esalqtec, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP), na paulista Piracicaba. Hoje mantém uma das mais modernas biofábricas do Brasil e distribui um amplo portfólio de defensivos agrícolas de matriz microbiológica e macrobiológica. Pioneira na inovação associada ao MIP ou manejo integrado de Pragas, a Promip investe continuamente em pesquisa & desenvolvimento, para se consolidar entre as líderes do mercado brasileiro de bioinsumos.
FONTE: ASSESSORIA BUREAU DE IDEIAS / NETWORK BRUTE FORCE
Add Comment