Interior

Ex-prefeito de Vilhena é preso por desvio de verbas da imprensa através de agência contratada ilegalmente

Advogados devem apresentar petição e pedir regime aberto

  A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Regional de Vilhena –RO, confirma que na data de hoje (01/11), deu cumprimento à determinação judicial (mandado de prisão) expedido pelo Judiciário do Estado de Rondônia.

O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de confirmar oficialmente que a prisão do ex-prefeito de Vilhena, Zé Rover, está relacionada a um processo que ele respondia, junto com outras pessoas, por desvio de verbas para a contratação de serviços de imprensa.

Segundo investigações da Polícia Federal, no ano de 2015 o município contratou, de maneira fraudulenta, uma agência de publicidade que deveria pagar os veículos de comunicação que prestariam serviços à prefeitura. O contrato era de mais de R$ 600 mil e não ficou demonstrada a prestação do serviço.
 
Por causa das denúncias, várias pessoas que receberam as verbas foram condenadas, mas estão recorrendo em liberdade. Outro processo relativo às mesmas acusações está tramitando na área cível.
 
Em 2017, Rover foi condenado pelo caso em primeira instância a mais de 50 anos de prisão. Ele recorreu ao TJ e a pena caiu para 07 anos. Agora, os advogados estão apresentando uma petição para mostrar que, usando tornozeleira eletrônica, ele já cumpriu mais da metade da condenação.
 
Segundo disse ao FOLHA DO SUL ON LINE um advogado que atuou no caso, o ex-prefeito deve passar pouco tempo na prisão, pois a lei lhe dá o direito de já ir para o regime aberto.

FONTE: FOLHA DO SUL

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]