O Prefeito Municipal de Colniza(MT), Sr. João Assis Ramos(“Assis Raupp” – PMDB), poderá nos próximos dias perder o Mandato, pois, a Comissão Processante protocolou ontem quinta-feira(07) o relatório com o parecer favorável a cassação do mandato do Prefeito “Assis Raupp”.
De acordo com o relator, Vereador Elpidio da Silva Meira(PR), foram encontradas uma série de irregularidades cometidas pelo PREFEITO “Assis Raupp”, durante o exercício de seu mandato de prefeito, o Relator ainda afirmou que diante dos fatos, que foram apurados e comprovados, a comissão optou pelo procedimento da sessão de julgamento.
Denúncias:
De acordo com a Comissão, “Assis Raupp” é acusado por 23 irregularidades dentre elas estão remédios superfaturados, requerimentos não respondidos, licitações direcionadas, aluguel da biblioteca e escândalos em diárias.
Para investigar as denúncias os vereadores montaram no dia 30 de janeiro de 2016 a Comissão Processante (CP) o qual foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa.
Afastamento:
Raupp foi afastado no dia 30 de janeiro de 2016, e após 54 dias de afastamento conseguiu um liminar na justiça e voltou ao cargo.
Cassação:
Para cassar o Mandato do Prefeito Assis Raupp, o Presidente da Câmara, Vereador José Antônio de Lima Silva (Tubarão) terá que marcar uma sessão e nesta sessão serão necessários 06 votos para que o mandato do Prefeito “ASSIS RAUPP” seja cassado.
Outro lado:
Até o momento a Assessoria do Prefeito João Assis Ramos(“Assis Raupp – PMDB) ainda não se pronunciou a respeito do assunto.
Add Comment