A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21) a “Operação Raio-X”, para cumprir 29 mandados de busca e apreensão, além de oito de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Delitos de Tóxicos de Porto Velho.
A investigação visa desarticular associação para o tráfico de drogas, responsável pela remessa de drogas de Porto Velho para Florianópolis (SC), através de empresa de cargas de transporte aéreo. O trabalho de investigação teve início em meados de 2022 com a apreensão de 12 kg de cocaína, distribuídos no interior de duas caixas contendo, supostamente, aparelhos eletrônicos.
Na ocasião a PF prendeu em flagrante três traficantes. Após as prisões, os policiais iniciaram diligências e conseguiram identificar os demais criminosos. A operação contou com a participação de 48 Policiais Federais que cumpriram os mandados em Porto Velho e na grande Florianópoli.
Os indiciados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação (Art. 33, “caput”, c/c Art. 40, V, em concurso material com Art. 35, “caput”, todos da lei 11.343/2006).
O termo “Raio-X” é alusão ao sistema utilizado na fiscalização de cargas em aeroportos e também devido ao temor dos suspeitos com a ferramenta, conforme demonstrado em áudios obtidos na investigação.
A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment