Outro caso suspeito também está sendo investigado em Resende
RIO – O estado do Rio registrou este ano uma morte causada pela gripe H1N1. A vítima morava na Região Metropolitana, mas a cidade não foi divulgada. Um outro caso suspeito da doença está sendo investigado: o de uma mulher de 57 anos, que morreu no dia 13 de fevereiro, em Resende, no Sul Fluminense. Em todo o país, são 46 óbitos.
Segundo a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria estadual de Saúde, três pacientes tiveram a doença confirmada por exames laboratoriais. No ano passado, não houve nenhum diagnóstico de H1N1.
O caso de Resende está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde, que enviou material para análise no Laboratório Central Noel Nutels, no Rio. O laudo ainda não ficou pronto.
Segundo o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, as altas temperaturas colaboram para o baixo índice de notificações.
— No Rio, historicamente, a curva de incidência aumenta a partir de junho, quando as temperaturas são mais baixas. Risco sempre existe, mas São Paulo convive com mais frio, a Região Metropolitana do Rio tem temperaturas mais altas — explicou Chieppe.
Fonte: oglobo
Add Comment