Mundo

Polícia japonesa admite falha de segurança em ataque contra Shinzo Abe

Apesar de leis severas, atirador usou arma de fabricação caseira

A polícia reconheceu neste sábado (9) falhas de segurança na cidade japonesa de Nara, onde o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi assassinado. Na manhã de hoje, o corpo do ex-primeiro ministro chegou à sua casa, em Tóquio.

Os enlutados se reuniram na residência de Abe e no local da tragédia de sexta-feira em Nara, onde o líder mais longevo do Japão foi morto a tiros em um raro ato de violência política enquanto fazia um discurso de campanha.

A polícia prendeu um homem de 41 anos imediatamente depois que Abe foi baleado à queima-roupa com uma arma caseira. A força policial local responsável pelo evento de campanha disse neste sábado que houve falhas no esquema de segurança.

“Não podemos negar que houve problemas com o plano de segurança, considerando como as coisas terminaram”, disse o chefe de polícia da província de Nara, Tomoaki Onizuka, em coletiva de imprensa.

“Sinto um grande senso de responsabilidade”, disse ele, acrescentando que a polícia analisará o que exatamente deu errado e implementará as mudanças necessárias.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com