A limpeza nas áreas afetadas pela enchente histórica do Rio Madeira em Porto Velho continua, conforme o nível do rio vai baixando. De acordo com ca Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), na sexta-feira (2), a região próxima ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu a equipe. A cheia histórica do Rio Madeira em Rondônia atingiu mais de 30 mil pessoas em todo o estado e chegou a marca de 19,74 metros no dia 30 de março. Nesta sexta, a cota do rio estava em 17,58 metros, conforme aferição da Agência Nacional de Águas.
Ricardo Fávaro, secretário da Semusb, explicou que com a baixa do Rio Madeira, a secretaria intensifica o trabalho de limpeza nas regiões que foram tomadas pela água. Os bairros São Sebastião, Nacional, Balsa e Baixa União já receberam equipes de limpeza da secretaria e o trabalho deve ser contínuo. “No Baixa União, a limpeza será feita de acordo com que o rio baixe. Já fizemos limpeza no local, mas a água está oscilando e precisa ser feito de novo”, declarou o secretário.
O barracão da Feira do Produtor Rural, no Bairro Cai N’Água, continua tomado pela água. E na Rua João Alfredo ainda existe um lago que se estende até a Avenida Farqhar, na área onde ficam os prédios da Receita Federal, Justiça Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral.
No complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, funcionários da prefeitura continuam o trabalho de limpeza. A retirada de lama nos trilhos da ferrovia e onde tinha o gramado da Praça da Madeira-Mamoré está sendo feita de forma manual e deve seguir por mais dias até a conclusão da limpeza.
Fonte:G1
Add Comment