Policial

Em nova ação, polícia prende seis e apreende armas em Porto Alegre

Operação foi deflagrada na Vila Cruzeiro, entre sexta (26) e sábado (27).
Submetralhadora de fabricação argentina foi apreendida na ofensiva.

Em nova operação contra a criminalidade em Porto Alegre, deflagrada entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27), foram presas seis pessoas, e apreendidas drogas, dinheiro, carros, munições e armas, entre elas uma submetralhadora 9mm.

A ofensiva, que faz parte da Operação Avante da Brigada Militar, foi realizada na Vila Cruzeiro, na Zona Sul da capital gaúcha, onde o número de ocorrências aumentou nos últimos dias. Foram mobilizados 97 policiais militares e 57 viaturas do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Ao todo, foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma submetralhadora 9mm de fabricação argentina, um revólver, dois coletes à prova de balas, munições e uma quantidade de maconha

Além disso, abordagens policiais fiscalizaram 208 veículos, em 10 barreiras móveis. Dentre os veículos verificados, um foi recuperado, quatro forampromotor autuados por infrações diversas, e outros quatro foram recolhidos.

Vila Cruzeiro é alvo de operações
Devido às ocorrências dos últimos dias, a polícia tem realizado ações com mais frequências em algumas regiões com alto índice de criminalidade. Foi na Vila Cruzeiro que quatro homens foram baleados na noite de terça (23), e um idoso de 64 anos sem antecedentes criminais, morreu no local, conforme a Brigada Militar.

Após o crime, foram montadas barreiras com objetos queimados em ruas da região. A polícia acredita que fato tenha tido ligação com confrontos entre quadrilhas criminosas.

No entanto, outras áreas da cidade também têm registrado frequentes ocorrências de crimes. Na noite do último sábado (20), no bairro Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre, oito homens encapuzados envolvidos com o tráfico de drogas passaram pela rua dentro de três carros, atirando para todos os lados, em casas e lojas. Na parede de uma residência, os peritos contabilizaram pelo menos 15 disparos.

O comerciante Carlos Jesus de Almeida Ávila, de 69 anos, dono de um supermercado na Rua Ernestina Amaro Torelly, acabou morto vítima de uma bala perdida. Pelo menos outras seis pessoas ficaram feridas na ocasião, segundo a Brigada Militar.

Na manhã de sexta (26), vários disparos partiram de dentro de um carro em frente a um bar do bairro Cidade Baixa, na Região Central da cidade. Sete pessoas ficaram feridas. Entre elas estava um traficante foragido da Justiça identificado como Zoio, o único entre as pessoas baleadas com antecedentes na ficha criminal, havia discutido com algumas pessoas ainda dentro do estabelecimento.

 

 

Fonte: G1

 

 

Comentar

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com