Governo argentino informou que paciente tem sintomas compatíveis aos da doença e esteve na Espanha nos últimos dias
O governo da Argentina divulgou, em comunicado na noite deste domingo (22), que investiga um caso suspeito de varíola símia, ou varíola do macaco, como é popularmente conhecida.
De acordo com o aviso, o paciente é morador da província de Buenos Aires e procurou o sistema de saúde local com pústulas em várias partes do corpo e febre, sintomas compatíveis aos da doença.
O governo também informou que a pessoa esteve na Espanha entre os dias 28 de abril e 16 de maio, país onde teria começado um surto da doença e se espalhado por outros países da Europa, entre eles Reino Unido, Portugal, Itália, Bélgica e Holanda.
Se confirmado, esse será o primeiro caso na América do Sul e, assim, o surto da enfermidade terá atingido todos os continentes, fora da África, onde a doença é endêmica. A Austrália, na Oceania, tem diagnósticos confirmados e, ontem Israel, na Ásia, também teve a notificação de um infectado.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que mais casos da varíola símia devem aparecer à medida que se expande a vigilância em países onde a doença normalmente não é encontrada.
FONTE: R7.COM
Add Comment