Se quiser sonhar com as oitavas da Sul-Americana, Tricolor precisa superar os donos da casa e assumir a liderança do grupo
Em situação delicada na Sul-Americana, mas ainda sonhando com a primeira posição e única vaga do Grupo H nas oitavas de final, o Fluminense precisa vencer o Unión Santa Fe, às 19h15 desta quinta-feira (19), na Argentina.
Com 7 pontos, o Fluzão entra em campo na terceira posição, e precisa somar mais três para disputar a liderança com o Junior Barranquilla, da Colômbia, que venceu o Oriente Petrolero e assumiu a primeira posição com 10 pontos. Em caso de derrota, o time carioca estará eliminado – o Santa Fe soma 8 pontos, e encara o Barranquilla na rodada final. Um empate também seria desastroso, uma vez que o time colombiano tem o dobro de gols feitos (10 a 5).
O otimismo do Fluminense ganhou reforço com a chegada do técnico Fernando Diniz, já que a equipe reagiu dentro de campo, conseguindo pontuar no Campeonato Brasileiro e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
“É mais uma decisão, está sendo corriqueiro isso. A cada semana partidas decisivas, foi assim contra o Junior Barranquilla em casa, contra o Vila Nova na Copa do Brasil (…). Está virando hábito, temos que virar a chave dia após dia. Temos trabalhado para que todo mundo esteja bem, porque vamos precisar de todo mundo. Vai ser muito difícil na Argentina, mas a gente acredita muito nessa classificação e vai lá com esse pensamento para buscar mais uma vitória”, afirmou o zagueiro Nino.
Diniz segue invicto desde que retornou ao comando do Flu. Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate. Mas, caso tenha que lidar com a sua primeira derrota, enfrentará também a eliminação na competição continental.
Como vem o Santa Fe
A equipe argentina está com 8 pontos, na segunda posição, atrás do Junior Barranquilla. Também em busca da liderança, o técnico Gustavo Munua deve mandar a campo o time escalado no esquema 4-4-2, mas não poderá contar com seu capitão, Corvalán, que foi suspenso por cartão vermelho no último compromisso.
O Santa Fe vem de cinco derrotas: perdeu por 2 a 1 para o Argentinos Jrs, encerrando a primeira fase do torneio nacional na modesta 9ª colocação, com 14 pontos ganhos. Foram 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas em 14 jogos. Antes, já havia sido derrotado pelo Defensa y Justicia, Gimnasia, San Lorenzo e Racing.
FICHA TÉCNICA
Unión Santa Fe-ARG x Fluminense
Local: Estádio 15 de Abril, em Santa Fé (Argentina)
Data e hora: quinta-feira (19/5), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro
UNIÓN SANTA FE: Santiago Mele; Juan Portillo, Diego Polenta, Franco Calderón e Emanuel Britez; Peralta Bauer, Juan Nardoni, Roldán e Zenon; Luan Diale e Jonathan Álvez. Técnico: Gustavo Munua.
FLUMINENSE: Fábio; Pineida, David Braz, Nino e Yago Felipe; Wellington, André, Martinelli e Nathan; Germán Cano e Luiz Henrique. Técnico: Fernando Diniz.
FONTE: LIVE FUTEBOL BR
Add Comment