O Verdão fez uma atividade na tarde desta sexta-feira (29) de olho no confronto na Arena Barueri. O elenco ainda deve fazer um trabalho leve na manhã deste sábado (30)
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (29), na Academia de Futebol, e seguiu sua preparação para o duelo com a Juazeirense-BA, neste sábado (30), às 21h, na Arena Barueri, pela estreia na Copa do Brasil 2022. Será o primeiro confronto da história palestrina contra o clube baiano. Para esse jogo de ida da terceira fase, fica a dúvida sobre qual time deve entrar em campo pelo Verdão.
O treinador Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades técnicas. Em exercício posicional, os jogadores ensaiaram balanço, construção e finalização de jogadas. Depois, divididos em duas equipes, fizeram simulações de jogos em campo reduzido. Nas imagens fornecidas pela assessoria do clube, foi possível ver Danilo, Gustavo Gómez e Piquerez treinando com o restante do grupo. Os três foram titulares em Guayaquil. Rony não aparece nas fotos e é dúvida.
Apesar da diminuição do número de casos de Covid-19 e das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria do clube.
Um provável Palmeiras para enfrentar a Juazeirense é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gabriel Veron (Wesley) e Rony (Rafael Navarro). A tendência é novamente escalar uma equipe mesclada.
Na manhã deste sábado, o Verdão deve ir a campo para uma atividade leve. Trata-se de um trabalho que a comissão técnica de Abel Ferreira costuma comandar quando o duelo acontece na parte da noite e é realizado em casa, como é o caso da partida contra a Juazeirense. Dessa forma, a conclusão da preparação ainda não ocorreu.
Desde 2003, o Palmeiras venceu todos os seus jogos de estreia pela Copa do Brasil – foram 16, no total, com 32 gols marcados e apenas 5 sofridos. Tetracampeão da competição (1998, 2012, 2015 e 2020), o clube mandou a decisão de 2012 justamente no palco da partida deste sábado – venceu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Valdivia e Thiago Heleno, dias antes de levantar a taça no Couto Pereira, após empate em 1 a 1 na volta, com gol de Betinho.
FONTE: LANCE
Add Comment