Agência norte-americana concedeu a primeira aprovação total do remdesivir
A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos concedeu a primeira aprovação total do remdesivir, medicamento para o tratamento da covid-19 em bebês a partir de 28 dias de vida ou com no mínimo 3 quilos.
A decisão da agência foi publicada na segunda-feira 25 e é aplicável a crianças ou bebês com covid-19 hospitalizados ou com doença leve a moderada e com risco grave.
A medida torna o medicamento o primeiro tratamento para covid-19 aprovado para crianças com menos de 12 anos de idade, de acordo com a agência. Antes disso, o uso do medicamento estava liberado para pacientes com 12 anos ou mais que pesavam pelo menos 40 quilos. O medicamento é aplicado em forma de injeção.
“Como a covid-19 pode causar doenças graves em crianças, algumas das quais não têm atualmente uma opção de vacinação, continua a haver necessidade de opções de tratamento seguras e eficazes para a covid-19 para essa população”, disse Patrizia Cavazzoni, diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA, em um comunicado à imprensa.
No Brasil, o medicamento está aprovado para pessoas com idade superior a 12 anos, com pelo menos 40 quilos, que estejam com pneumonia e precisem de suplementação de oxigênio.
FONTE: REVISTA OESTE
Add Comment