O agente penitenciário Anderson Pereira, de 35 anos, é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV).
Atualmente, Anderson exerce o seu segundo mandato à frente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), uma das entidades sindicais mais atuantes na defesa dos interesses do segmento que representa no funcionalismo público estadual.
Natural de Brasília, Anderson pereira é agente penitenciário há 10 anos e, incentivado pela categoria que representa, decidiu aceitar o desafio de participar da política partidária, colocando seu nome à disposição do PV como pré-candidato a deputado estadual.
Acadêmico de Direito da Uniron, o sindicalista diz que os servidores públicos, de um modo geral, estão carentes de um representante na Assembleia Legislativa de Rondônia, alguém que realmente defenda os projetos e as reivindicações de toda uma classe.
Com a experiência de quem conseguiu arrancar do Governo benefícios para os trabalhadores do sistema penitenciário, Anderson Pereira explica que o funcionalismo público precisa muito de legisladores independentes, que votem projetos de interesse da categoria e que não se dobrem ao Executivo.
Na sua luta para melhorar a vida da categoria que representa, Anderson obteve conquistas consideradas históricas, como, por exemplo, a triplicação dos salários dos servidores do sistema, nos últimos anos, graças à ação do Singeperon. O vencimento base de um agente penitenciário em início de carreira no ano de 2011 era de R$ 917,00; hoje é de R$ 1.800,00.
Add Comment