Depois de dois jogos em um intervalo de apenas 67 horas, o Corinthians ganhará um respiro durante esta próxima semana em seu calendário. Isso porque seu próximo compromisso será apenas no próximo domingo, em casa.
Na ocasião, o Timão receberá o RB Bragantino, às 11h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Até lá, serão seis dias para recuperar atletas e realizar atividades.
O elenco ganhou folga no último domingo, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, no sábado. A reapresentação dos jogadores acontece nesta segunda-feira no período da tarde.
Gil e Fagner, que não viajaram para Ribeirão Preto para controle de carga, podem voltar a ficar à disposição, enquanto Jô, com dores no joelho, pode intensificar seu trabalho na fisioterapia do clube e também voltar a atuar. Gabriel Pereira, afastado por covid-19 há duas partidas, deve retornar.
O volante Xavier, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Pantera, sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e será reavaliado durante a semana. No mais, os veteranos, que atuaram menos de 45 minutos, devem trabalhar para ficar 100% disponíveis para o técnico.
Aí que entra outra questão: qual técnico? O interino Fernando Lázaro continuará à frente da equipe? Ou um novo nome será anunciado até o próximo domingo?
“Nós tivemos uma semana bem pesada com dois jogos em um curto espaço de tempo entre eles e trabalhou muito em cima disso. Até, por ser tão curto, tivemos a necessidade de algumas alterações que nós fizemos no jogo de hoje (sábado). Agora, temos um tempo maior, uma semana cheia até o próximo jogo. Descansar, recuperar as energias dos atletas pelo grande desempenho. Vamos passo a passo, como a gente tem feito. Estou à disposição do clube no que for preciso e vamos construir a semana a partir de segunda-feira”, desconversou Lázaro na coletiva após o empate contra o Botafogo-SP.
O que se sabe até agora é que, no final da última semana, a diretoria corintiana fez uma proposta para o português Luís Castro, atualmente no Al-Duhail, do Catar.
Ele e seus empresários estariam tentando uma rescisão amigável, já que o Corinthians não estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 7 milhões por sua multa rescisória. O Botafogo também tenta negociação com o profissional e, como vantagem, poderia pagar o valor. A resposta deve chegar nesta segunda-feira, após o jogo do Al-Duhail.
O Timão está sem treinador desde 3 de fevereiro, quando Sylvinho foi demitido após a derrota contra o Santos. De lá para cá, Lázaro comandou a equipe e soma três vitórias e um empate até agora.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Add Comment