Justiça

PLANALTO IGNORA ACORDOS E PREJUDICA A DIPLOMACIA

Brasília- DF 05-10-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Presidenta , Dilma durante posse aos novos ministros.

CASA CIVIL TEM ACORDOS ESTRATÉGICOS NA GAVETA HÁ ATÉ NOVE ANOS

A troca de Mercadante por Jaques Wagner na Casa Civil não mudou o hábito de engavetar importantes acordos internacionais fechados após intensas tratativas da diplomacia brasileira. Segundo a Confederação Nacional da Indústria, esses acordos ainda precisam ser ratificados. É o caso do tratado feito com a Rússia para evitar a bitributação de bens comercializados entre os dois países: aguarda ratificação desde 2007.

Em meio à crise, acordos de cooperação e facilitação de investimentos com México, Colômbia, Moçambique, Angola e Maláui são ignorados.

Fora os que priorizam investimento, os acordos de livre comércio com Egito e União Aduaneira da África Austral estão esquecidos no Planalto.

A adesão ao Protocolo de Madri, sobre Propriedade Intelectual, foi até comemorada em 2013, mas a Casa Civil está sem tempo para assinar.

Os acordos internacionais são vistos pela CNI como estratégicos para aumentar investimentos, reduzir o desemprego e recuperar a economia.

Fonte: DiariodoPoder

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com