Segundo a polícia, uma jovem chegou a ser agredida com uma coronhada.
Em outro caso, um homem foi preso ao tentar furtar um aparelho em carro.
Pelo menos 23 ocorrências de roubos e furtos foram registradas na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na segunda-feira (28). Entre as ocorrências estão dez casos de roubo a pessoa e 13 de furtos. Um homem de 24 anos foi preso ao tentar furtar o aparelho de som de um carro, no Setor 4.
Ainda segundo a polícia, uma jovem de 24 anos foi ferida com uma coronhada na cabeça durante um assalto. Ela procurou a delegacia e relatou que ao chegar em casa, no Setor 6, dois suspeitos se aproximaram de bicicleta, um deles armado, e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram o celular da vítima e a agrediram na cabeça antes de fugir.
Em outro caso, no Setor 1, um casal caminhava na Avenida Jamari, quando foram abordados por dois suspeitos de bicicleta. Ameaçados com uma arma de fogo, eles entregaram os celulares.
Na saída de um banco, que fica no centro do município, um jovem de 23 anos foi assaltado. O crime aconteceu por volta das 16h. Ele relatou à polícia, que sacou a quantia de R$ 500 do caixa eletrônico e, ao sair, foi surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta, que exigiram o dinheiro. Após o roubo, a dupla fugiu e até o momento não foi localizada pela polícia.
Além de roubo a pessoa foi registrado ainda um furto a estabelecimento comercial no Setor 1. Na ocasião, criminosos arrobaram a porta de uma clínica de fisioterapia e levaram um computador portátil e um celular.
Dentre as ocorrências, houve apenas uma prisão em flagrante. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que havia deixado o carro estacionado na frente da casa dele, localizada no Setor 4. Em certo momento, ele disse que escutou barulho de porta batendo. Ao verificar o que estava acontecendo, flagrou um homem no interior do carro dele, tentando furtar o aparelho de som.
A vítima deteve o suspeito e acionou a Polícia Militar (PM). O homem de 24 anos foi preso e deve responder pelo crime de tentativa de furto.
Operação Fim de Ano
Diante de inúmeros casos de furtos e roubos no município no intervalo de 24 horas, o tenente Hélio Antônio de Oliveira, chefe da divisão operacional do 7º Batalhão da PM, informou que o policiamento em Ariquemes e na região do Vale do Jamari foi reforçado com Segundo ele, cerca de 150 policiais se revezam no patrulhamento da cidade, mas destacou que a questão dos roubos também cabe a pessoa a tomar cuidado da sua própria segurança. “Tem que estar sempre alerta, e não ficar trocando mensagem no celular na rua distraído. Ao chegar em casa, observar quem está na sua rua e ficar alerta, mas pedimos a população que também ajude a polícia com informações. Se notar algo suspeito, comunique a polícia”, orientou.
Fonte: G1
Add Comment