Instituto de Pesquisas Tecnológicas já realizou primeira investigação no local
SÃO PAULO – O incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa na tarde desta segunda-feira, em São Paulo, pode ter sido causado por um curto-circuito iniciado após a troca de uma luminária. A afirmação é do coordenador da Defesa Civil, Milton Persoli. Segundo ele, em entrevista ao “Bom Dia São Paulo”, a troca foi no segundo andar do museu, mesmo local onde o fogo começou.
Milton Persoli disse que “uma simples troca de luminária, sem uma prevenção adequada, pode desencadear um processo como esse”. O brigadista Ronaldo Pereira da Cruz, que trabalhava no local, morreu ao tentar conter as chamas.
INCÊNDIO NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
A possível causa desta tragédia será investigada juntamente com outras pela Polícia Técnico-Científica, que fará uma perícia no local. Durante a madrugada, técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) já realizaram uma primeira investigação no local.
As chamas foram combatidas por quase três horas, alcançaram cinco metros de altura e só foram controladas às 18h30. Pouco antes das 20 horas, o incêndio havia acabado e os bombeiros começaram a deixar o local. O museu fica no histórico prédio da Estação da Luz, que também abriga um dos mais importantes terminais ferroviários da capital paulista.
Fonte: oglobo
Add Comment