A operação denominada Check And Balance foi deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), tendo como alvo a sede do IPEM RO, onde estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva.
O ex presidente do Órgão Osni Ortiz, é citado no relatório da Policia Civil, como um dos envolvidos no esquema de corrupção, que tinha por objetivo cobrar propinas e desviar recursos do Instituto de Pesos e medidas de Rondônia.
Segundo informações de servidores, a administração de Osni Ortiz no IPEM foi desastrosa, e praticamente acabou com o pouco que restava no órgão, sendo que há vários processos em andamento no Ministério Público estadual e no Tribunal de contas do Estado, contra a administração de Osni Ortiz, indicado pelo por caciques do PMDB de Rondônia.
As buscas e apreensões, mais conduções coercitivas, foram autorizadas pelo juiz Franklin Vieira dos Santos da 3ª Vara Criminal, que também determinou por dois dias o fechamento das empresas envolvidas no esquema criminoso.
No órgão agentes do DRACO estão realizado apreensão de documentos e computadores. Cinco servidores foram afastados de suas funções temporariamente e estão impedidos de se aproximarem do órgão, sendo quatro deles metrologistas.
Da Redação Folha
Com informações Painel Politico
Add Comment