A Polícia Militar tipificou como formação de quadrilha a ocorrência policial 8516/2015, registrada na Central de Polícia em Porto Velho, hoje, 30, por volta das 16 horas. O sargento PM Erivaldo Gusmão com os policiais militares Maxdeiner e Pantoja, prenderam Valdeson Weckner Lustosa, 25, Ralisson Lima do Nascimento,24, e Mauricio Magalhaes Ribeiro, 29, acusados serem especialistas em roubos a residências. Eles utilizavam a Rua Fábia, no bairro Teixeirão para o comércio de entorpecentes.
Uma testemunha informou aos policiais militares que no interior do “mocó” teria vários produtos de roubos e receptação de produtos na troca por entorpecentes. De posse das informações necessárias, e com apoio da guarnição do adjunto do 5º BPM, subtenente PM Fonseca, foi feito o cerco no esconderijo da quadrilha. Os acusados tentaram fugir, mas estavam cercados. Sargento PM Gusmão disse ter observado quando Valdeson tentava esconder um revólver calibre .38 especial de cor prata, nº 0h97803, com cinco munições calibre .38 intactas na caixa de descarga do banheiro, porém foi prontamente detido e apreendido.
Objetos suspeitos
Na tentativa de fuga frustrada causou algumas lesões aos conduzidos, visto que eles tentaram pular o muro, mas estava chovendo e acabaram escorregando, conforme auto de resistência e prisão. Em busca ao interior da residência foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa. A PM apreendeu uma TV 32’’lg de cor preta; um notebook de cor preta; um X-box 360 de cor preta com controle; quatro celulares, três relógios, um notebook, vários sacos plásticos com resquícios de substância provavelmente entorpecente e a importância de R$ 800,00.
Jogaram fora
Segundo os policiais militares, quando eles chegaram na asa foi ouvido barulho da descarga do banheiro, o que indica provavelmente que um dos conduzidos se desfez da entorpecente. Em pesquisa nominal aos conduzidos, foi constatado que conta Mandado de Prisão nº 114370/2015 em desfavor de Ralisson Lima do Nascimento. No “mocó” foi apreendida a motocicleta Honda Bros nxr160 de cor branca, placa NCM-8971, que conforme informações era utilizada para a entrega de entorpecentes.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos, informados seus direitos constitucionais e apresentados no Plantão de Polícia para providências. Uma das vítimas da quadrilha apresentou Nota Fiscal de um produto roubado pelo trio e, além de agradecer a Polícia Militar, levou seu bem.
Fonte: PM/RO
Add Comment