Mundo

Rússia diz que não financiará medidas contra a mudança climática

A Rússia, que se define como um país com uma economia em transição, não assumirá compromissos para custear medidas contra a mudança climática, anunciou o representante da presidência para assuntos do clima, Alexander Bedritsky, nesta sexta-feira às vésperas da Cúpula do Clima.

“Com a economia em transição, e de acordo com a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), a Rússia não tem a intenção de se comprometer” no financiamento das medidas para reverter o aquecimento global, declarou Bedritsky, em comunicado.

O texto, publicado no site do Kremlin, advertiu ainda que as sanções econômicas adotadas pelo Ocidente contra Moscou por seu papel na crise da Ucrânia podem ter consequências para o desenvolvimento da energia limpa na Rússia. De acordo Bedritsky, as punições “restringem as possibilidades (da Rússia) para a extração do gás natural, um combustível mais limpo em comparação ao carvão e ao petróleo”.

A COP21 começa na próxima segunda-feira em Paris com o objetivo de conseguir o primeiro acordo universal e vinculativo sobre o aquecimento global.

A ideia é que, até o ano 2100, a temperatura do planeta não ultrapasse os 2 graus centrígrados em comparação ao nível que era registrado no século XIX, antes da Revolução Industrial.

Fonte: noticias.terra

Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com