Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT começa nesta segunda-feira, dia 18, e vai até 20 de outubro.
Em sua primeira edição, realizada excepcionalmente no formato online neste ano, o Seafood Show Latin America CONNECT já nasce como o principal evento do mercado de pescado na América Latina e conta com o patrocínio de mais de 22 empresas e entidades de sete países – Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Noruega, Peru e Tailândia – e do Brasil (confira lista abaixo).
Este apoio possibilitou oferecer acesso gratuito às mais de 30 horas de conteúdo e 42 convidados de governos, entidades e especialistas nacionais e internacionais que compõem a programação.
A inscrição GRATUITA para o BUSINESS FORUM + WORKSHOPS ficará aberta até as 14h do último dia, 20. Clique AQUI
Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT foi criado pela Francal Feiras e pela plataforma de comunicação Seafood Brasil para estimular a integração do mercado do pescado entre os países da América Latina entre si e do continente com outros países, por meio de negócios, conteúdo e atualização. Atualmente, a América Latina exporta em torno de US$ 20 bilhões anuais de pescado e projeta crescimento de 33% na produção e no consumo até 2030.
Conheça quem são os 42 convidados dos Workshops e do Business Forum:
DESTAQUES:
Amy Novogratz: uma das maiores autoridades mundiais em negócios sustentáveis do pescado e fundadora da Aqua-Spark, fundo global de investimentos com sede na Holanda;
Lynn Dorblaser: maior especialista em tendências de inovação do instituto mundial de inteligência Mintel e colaboradora de veículos de imprensa globais;
Alejandro Flores Nava, chefe do departamento de Pesca e Aquicultura para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
PAÍSES REPRESENTADOS:
Argentina: Carlos Damián Liberman, subsecretário de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura e presidente do Conselho Federal Pesqueiro; Federico Ponce, representante do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar do Senasa;
Chile: Alicia Lorena Gallardo Lagno, subsecretária de Aquicultura e Pesca, e Arturo Clement, presidente da SalmonChile;
Equador: Pablo Santiago Granda Léon, diretor do Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs, e Edgar Novoa Villavicencio, diretor Comercial do escritório Pro Equador em São Paulo;
Espanha: Juan Manuel Vieites, diretor da Anfaco/Cecopesca;
México: Aline Molina Meneses, coordenadora de campanhas da Comepesca, e Humberto Becerra Batista, presidente da Cámara Nacional de la Industria Pesquera y Acuícola (CANAINPESCA);
Noruega: Øystein Valanes, diretor do Conselho Norueguês da Pesca;
Peru: David Epstein, presidente do Comitê de Pesca e Aquicultura da Sociedad Nacional de Industrias de Peru; Karl Berger, gerente de Pesca do PromPerú; Juan Manuel Ipanaque Zapata, diretor de Supervisão e Fiscalização Pesqueira e Aquícola, e Úrsula Desilú León Chempén, vice-ministra de Pesca e Aquicultura;
Reino Unido: Matt Craze: fundador da consultoria internacional Spheric Research e colaborador do portal de notícias Undercurrent News;
América Latina: Osciel Velásquez Hernández, presidente da Alianza Latinoamericana para a Segurança Alimentar pela Pesca Sustentável (ALPESCAS)
ÓRGÃOS DE GOVERNO:
Jorge Seif Junior, secretário de Aquicultura e Pesca – SPA/MAPA;
Eduardo Lobo, presidente da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do MAPA e da Abipesca;
Alexandre Campos da Silva, coordenador-geral de Inspeção – CGI/DIPOA/SDA/MAPA;
Cristiane Neiva, diretora Técnica de Departamento do Instituto da Pesca do Governo do Estado de São Paulo;
Rodrigo Otavio Curvello Wutke: analista de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil.
ENTIDADES E EMPRESAS
Carolina Nascimento, representante na América Latina do Alaska Seafood Marketing Institute;
Rodrigo Hazin, presidente da Nortepesca;
Aniella Banat, diretora da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA;
Pablo Rillo, diretor da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado – ABRAPES;
Francisco Medeiros, diretor executivo da PeixeBR;
Jéssica Martinez Feller, assessora de Comunicação e editora da Revista do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI.
VAREJO E FOOD SERVICE
Meg Felippe, diretora Comercial das Peixarias do Grupo Carrefour;
Paola Alejandra Gómez Vela, gerente de Desenvolvimento de Negócios da rede H.E.B.;
Julian Gasparini Soncin, gerente de Compras da LivUp;
Marcelo Fernandes, CEO/Presidente da Gastronomia MF;
Edson Camilo Leite, cozinheiro e fundador da Gastronomia Periférica
CONSULTORIA E PESQUISA
Cintia Miyaji, diretora-executiva da Paiche Consultoria e Treinamento;
Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper;
Felipe Weber, diretor-executivo da Aruanã Consultoria e consultor do Sebrae e APEX-Brasil para Pesca e Aquicultura;
Gregory Ribeiro, analista de pesquisa da Euromonitor International;
Marco Quintarelli, consultoria em Varejo e Nutrição;
Sarah Oliveira, presidente e consultora da Lex Experts Food Business Solutions;
Wagner Cotroni Valenti, professor do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura – Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista – UNESP
Confira a programação detalhada com os horários das apresentações AQUI
RODADAS DE NEGÓCIOS
Além da capacitação e atualização, o Seafood Show Latin America CONNECT impulsiona o intercâmbio comercial de fornecedores e compradores que desejam iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual, o que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.
Sobre a Francal Feiras
Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
SERVIÇO
SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT
Data: 18 a 20 de outubro
Inscrições GRATUITAS abertas até 14h do dia 20 de outubro, programação e informações AQUI
Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil
Patrocínio: SEBRAE
Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX
Patrocínio Ativação Conteúdo: PromPerú, SIAM Canadian, Alaska Seafood Marketing Institute, SALT, Biolan, Newsan e Aliança do Atum
Patrocínio Ouro: Illari, Ecosac, Natural Fish, Spring Valley Seafood, Produmar, Coinrefri, Oceano Seafood, Fernández, Pecepe, Pacific Freezing, Maris Pescados e Aquachile
Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Euromonitor International
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment