Carros foram usados para levar pertences roubados em quatro viagens
RIO — A madrugada desta sexta-feira foi de muita violência em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Um engenheiro de 50 anos, a esposa de 40, os quatro filhos do casal — com idades entre 6 e 13 anos — e uma amiga da família viveram momentos de terror na Rua Eurico Batista, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói. A casa deles foi invadida por 12 bandidos armados com pistolas e facões, que roubaram eletrodomésticos, dinheiro, joias e dois carros. Estes — um Toyota Corola e uma Saveiro — foram, inclusive, usados para transportar os pertences levados pelos criminosos. Segundo as primeiras informações, os bandidos fizeram quatro viagens para levar os objetos enquanto as vítimas foram feitas reféns por mais de quatro horas, entre 23h e 03h30m.
A amiga da família foi obrigada a entrar no carro com os criminosos, que ainda a levaram para um caixa eletrônico onde a vítima foi obrigada a sacar R$ 400.
— Ver meus filhos e minha mulher na mão de 12 bandidos armados foi assustador. Fiquei com medo de eles fazerem alguma maldade maior com a minha família. Só Deus sabe o pânico que vivemos. Queremos ir embora daqui, não iremos conseguir esquecer o que aconteceu — disse, ainda muito assustado, o empresário, que informou que a invasão aconteceu pelos fundos da residência, que dá acesso a um dos morros localizados na região.
Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba). Imagens de câmeras de segurança na região estão sendo analisadas e todas as vítimas já prestaram depoimento. A polícia informou que todos sofreram agressões psicológicas e ameaças, mas que ninguém foi ferido pelos bandidos.
De acordo com o 12º BPM (Niterói), a região é patrulhada por policiais da Companhia Destacada de Pendotiba 24h por dia. Ao tomar conhecimento da ocorrência, o comandante, coronel Fernando Salema, afirmou que conta com a ajuda da população para denunciar os criminosos para que a polícia possa localizá-los e prendê-los o quanto antes.
— Temos policiamento 24 horas na região, com motopatrulhas e viaturas na ronda. O serviço de emergência 190 não chegou a ser acionado e, pela manhã, tomamos conhecimento da ocorrência. Por ter acontecido no interior da residência, foi difícil detectar a movimentação suspeita, mas as idas e vindas dos criminosos em um dos carros poderia ter sido percebida e denunciada — comentou.
Ao contrário do que declarou o comandante, moradores da região relataram que o patrulhamento nunca é visto na rua onde o imóvel invadido está localizado.
Ainda de madrugada, uma perseguição policial terminou com cinco suspeitos presos — três deles baleados — , no bairro de Icaraí, em Niterói. O veículo usado pelo bando era roubado e acabou capotando na Avenida Almirante Ary Parreiras, próximo à Avenida Roberto Silveira. Houve troca de tiros, e os criminosos foram detidos. Durante o confronto, um policial militar foi atingido, mas não ficou ferido porque o colete à prova de balas o protegeu.
Na noite de quinta-feira, três menores, sendo um de 13 anos, foram apreendidos e um homem foi preso após praticarem roubos em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói.
Fonte: oglobo
Add Comment