Ideia é transferir milhas aéreas geradas por deputados e colaboradores da Assembleia em exercício da função, em passagens para atletas de Rondônia
O deputado Léo Moraes (PTB) é autor do projeto de resolução que dispõe sobre a utilização de milhagens aéreas, advindas de recursos públicos da Assembleia Legislativa. O projeto está tramitando na Casa de Leis.
De acordo com o parlamentar, a ideia é converter as milhas aéreas, acumuladas na compra de passagens utilizadas por deputados e servidores da Assembleia nas viagens para o exercício da função, em passagens aéreas para desportistas do Estado.
Segundo o deputado Léo Moraes, atletas de Rondônia, muitas vezes, acabam perdendo oportunidade de representar o Estado em campeonatos realizados em outra região do país ou por falta de patrocínio ou por não terem condições de bancar as passagens com recursos próprios.
Para a concretização do projeto, no entanto, Léo Moraes explicou que por ser pessoal e intransferível, e possa se fazer a conversão da milhas, será necessário que a Assembleia crie um Comitê Gestor, a exemplo do que já ocorre no Estado de Santa Catarina.
“Acreditamos que esse projeto irá beneficiar centenas de atletas e inserir o nome de Rondônia no cenário esportivo do país”, concluiu Léo.
ALE/DECOM
Add Comment