Interior

COSTA MARQUES: Município está à beira da falta de oxigênio; prefeito pede ajuda aos deputados devido à crise iminente

Prefeito o informou de que só teria mais três cilindros de oxigênio para fornecer aos doentes da cidade

Alex Redano, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, interrompeu a sua leitura nesta terça-feira (16) da ata da sessão anterior com o anúncio de que recebeu um áudio do prefeito de Costa Marques, Mirandão, pedindo ajuda aos deputados devido à crise iminente nos estoques de oxigênio na cidade.

De acordo com Radano, o prefeito o informou de que só teria mais três cilindros de oxigênio para fornecer aos doentes da cidade. “Há possibilidade de acabar”, teria informado ao presidente da assembleia.

Alguns deputados, presentes na sessão, pediram que o presidente da assembleia entre em contato com o secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, para que seja tomada uma providência em caráter de urgência.

A notícia sobre a possível falta de oxigênio em Costa Marques chega em meio às informações de que o Ministério da Saúde garante o fornecimento ao estado de Rondônia. Entretanto, na semana passada a empresa Cacoal Gases informou que só teria insumos para o fornecimento de oxigênio por mais 15 dias.

Em Ariquemes, a prefeita Carla Radano pediu a quem puder que forneça cilindros de oxigênio em termos de empréstimo à cidade. Em Rolim de Moura, a associação comercial da cidade e a prefeitura também solicitam empréstimos de cilindros de oxigênio a pessoas físicas e empresas.

FONTE: DIÁRIO DA AMAZÔNIA

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com