Oriundo do sistema de transporte coletivo, onde trabalhou como cobrador de ônibus por vários anos, tendo chegado até a ser o presidente do sindicato da categoria, o deputado Hermínio Coelho (PSD), resolveu agora a tarde (08 de julho), acampar em frente a sede da Prefeitura de Porto Velho, em apoio aos cobradores e motoristas de ônibus de Porto Velho, que se encontram ameaçados de desemprego, e correm risco de não receber sequer seus direitos trabalhistas.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho o prefeito Mauro Nazif está humilhando os cobradores e motoristas de ônibus, pois suas decisões administrativas não vem amparadas em garantir o emprego e os direitos trabalhistas destas pessoas, muitos com mais de 25 anos de empresa.
Ainda de acordo com Hermínio Coelho o prefeito Mauro Nazif é um grande covarde, pois deveria sentar na mesa de negociação com os trabalhadores do transporte coletivo urbano, e buscar um denominador comum. Continuando afirmou que o movimento deve ser permanente, sem tempo determinado até que a administração municipal, se sensibilize com estes trabalhadores, e atenda o que lhe é de direito.
O parlamentar ressaltou a necessidade de uma ação imediata dos demais poderes, no sentido de assegurar a garantia dos direitos trabalhistas, pois há vários anos, que as atuais empresas de ônibus coletivo da capital, não cumprem com suas obrigações no tocante ao recolhimento do FGTS junto à Caixa Econômica Federal. “É preciso antes de tudo garantir o pagamento integral dos direitos trabalhistas, e posteriormente também garantir o emprego daqueles que desejarem continuar no sistema”, ressaltou.
Ao final da tarde, o protesto ganhou a adesão de vários trabalhadores, e foi reforçado com a participação do deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) e do vereador Everaldo Fogaça (PTB).
Deputado alerta que até mototaxistas e taxistas estão com seus direitos ameaçados em Porto Velho
O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), disse hoje (08 de julho), durante entrevista em frente à sede da Prefeitura de Porto Velho, que o prefeito Mauro Nazif é mesmo um covarde, pois tem lutado em tornar sem efeito uma lei aprovada pela Câmara Municipal da Capital, da época em que era o presidente daquele poder, e apresentou um projeto de lei assegurando que o licenciamento de táxi e mototáxi, seja pertencente a família, em caso de morte do titular detentor da concessão.
De força traiçoeira, diz o deputado Hermínio Coelho, o prefeito Mauro Nazif orientou sua assessoria jurídica a ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade, em prejuízo aos taxistas e mototaxistas de Porto Velho.
Mas segundo informações do deputado, algumas ações pontuais da Prefeitura de Porto Velho, já demonstram na prática, o clima de perseguição com relação também a este trabalhadores (a exemplo dos motoristas e cobradores de ônibus), pois tem sido retirado direitos assegurados em lei.
De acordo com o deputado, alguns taxistas perderam suas placas, por força da intransigência e perversidade da Prefeitura Municipal. Ao final, ele conclamou aos taxistas e mototaxistas a se unirem aos cobradores e motoristas de ônibus, visando reforçar o movimento em defesa de direitos já conquistados.
Fonte:http://acriticaderondonia.blogspot.com.br/2015/07/deputado-herminio-coelho-acampa-em.html
Add Comment