País tem 230 casos ativos da doença, com apenas 1 grave, e observa quase 5 mil contatos próximos com pessoas infectadas
A China registrou 10 novos casos de coronavírus, todos importados, e nenhum contágio por transmissão local, informou na sexta-feira (26) a Comissão Nacional de Saúde.
As autoridades sanitárias também confirmaram outras 8 infecções assintomáticas, também importadas. O total desse tipo de infecção em observação é de 258, das quais 248 tiveram origem no exterior.
A Comissão também relatou que 24 pacientes internados com covid-19 receberam alta. O número total de infectados ativos na China continental foi de 230, dos quais 1 está gravemente doente.
A instituição lembrou que, desde o início da pandemia, 89.887 pessoas foram infectadas no país, das quais 4.636 morreram.
Até o momento, 977.995 contatos próximos com infectados foram acompanhados, dos quais 4.399 continuam sendo observados.
Depois de registrar os piores surtos desde março de 2020, as autoridades tomaram medidas como confinamentos seletivos ou testes massivos que conseguiram conter a propagação do vírus pouco antes da principal temporada de férias anuais no país, o ano novo lunar.
Com isso, a China já baixou o nível de alerta e garante que não haja mais áreas de alto risco de contágio no país.
Enquanto isso, o total de infectados na cidade semiautônoma de Hong Kong chegou a 10.950 pessoas desde o início da pandemia, das quais 198 morreram.
FONTE: R7.COM COM EFE
Add Comment